Conheça mais sobre nosso trabalho na Área Social

Objetivos

Durante a execução do programa, o Serviço Social realiza o acompanhamento das atividades, objetivando seu bom andamento, bem como auxiliar as demais áreas quando necessário.

Através de entrevista, visitas domiciliares e encaminhamentos são realizados uma análise interpretativa da real situação do idoso, nas quais, são analisadas suas necessidades e condições de saúde.

Para obter uma vaga na Entidade, é necessário que o idoso seja lúcido, não tenha nenhuma dependência grave, estando de pleno acordo com a sua internação, pois, muitas vezes, os familiares solicitam vagas, sem ao menos consultar os idosos.

Ressalta-se que os idosos dependentes ou em estado terminal, não são aceitos, pois a Vila Vicentina não possui condições financeiras e físicas para mantê-los.

São realizadas ainda, visitas hospitalares, para acompanhamento dos pacientes internados, a fim de levantar dados quanto às patologias, bem como atendê-los, quanto ao seu conforto e bem estar. Em caso de falecimento, se o idoso possue família, esta é avisada, se não possui, ou esta não possui recursos financeiros para o serviço funerário, providenciará a documentação necessária, para tal serviço, através de convênio com a Funerária Cidade de Bauru.

São realizadas através de reuniões, orientações e informações aos idosos e funcionários sobre assuntos que venham a melhorar a qualidade dos serviços e consequentemente de vida dos usuários assistidos.

Ressalta-se que para atender a população usuária, o profissional de Serviço Social utilizará empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças; exercendo, ainda o Serviço Social sem ser discriminado, nem discriminar, por questões de inserção de classe social, gênero, etnia, religião, nacionalidade, opção sexual, idade e condição física, conforme determina os Princípios Fundamentais do Código de Ética dos Assistentes Sociais.


Vila Vicentina Abrigo para Velhos - Rua Jorge Pimentel, 2-5 - Vila Engler - CEP 17047-010 Bauru - SP

email: vilavicentina@terra.com.br

email: gerencia@vilavicentinabauru.com.br

Telefone: (14) 3103-0055